quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Minhas experiências com endocrinologistas e dietas desde os treze anos de idade.

Olá amigos!

Tudo começou em 1987, com treze anos precisei fazer minha primeira dieta, pois comecei a ficar gordinha e estava preocupada com os meus quinze anos, não queria chegar lá gordinha, fui ao Dr. Saul Tendrih.
Emagreci fiquei linda... sendo que ainda faltavam dois anos para a minha festa de quinze anos.
Com o passar do tempo, com a mudança de hormônios e aquela vontade de adolescente de comer besteirinhas, pronto, engordei tudo de novo, rsrsrs... e ainda faltava tempo para a festa, ainda bem, rsrsrs...
Chegou 1989 ano do grande acontecimento, minha mãe me levou em outro médico, hoje médico de grande artistas, Dr. Jorge Bastos Garcia, fiquei linda!!!!!!!!!! minha festa de quinze anos foi maravilhosa!!!!!! eu estava um filé, gatíssima!!!!! rsrsrs...
Fui mantendo o peso durante anos, com dicas que darei para vocês, em futuras postagens...
Só voltei a ganhar peso em 1995 com vinte e um anos, tentava pegar leve com dietas e não conseguia um bom resultado, mesmo assim me sentindo gorda e feia, todos me achavam linda e nunca deixei de namorar, rsrsrsrs...
Fui levando assim, quando em 1997, resolvi por conta própria deixar de pegar leve e fazer dieta rigorosa, pensei "ou vai ou racha",  isso é tendência, e a tendência a obesidade tem que ser controlada.
Minha mãe também luta com a balança, meu pai nunca foi gordo e nem o meu irmão, minha mãe junto comigo na dieta como sempre, sendo que dessa vez, ela não estava muito animada para começar, pois estávamos no verão, muito calor, cervejinhas, churrascos... NOSSA!!!!! QUE DELÍCIA!  rsrsrsrsrs... mesmo assim, fui com tudo, com determinação, tinha que emagrecer, eu sabia que iria conseguir. Peguei uma dieta antiga que o médico cardiologista  Dr. Claudio Akstein, amigo do meu pai, passou para a minha mãe em uma consulta, a dieta dos treze dias ( depois irei postar a dieta ), eu não tive coragem de me pesar quando comecei, mais uma amiga minha que tem a mesma altura que eu 1,75 estava com 110kg, eu imaginei estar pesando o mesmo, pois estávamos com o mesmo corpo e vestindo igual, Poxa! ainda bem que sou alta e não parecia ter isso tudo de peso.
Fiz a dieta dos treze dias, sem remédio e no início sem nenhuma atividade física.Vi resultado, chegava no 13º dia eu voltava para o 1º, só quando tinha uma festinha eu dava uma fugidinha da dieta. No meio do ano, já estava com 70kg, calculo ter emagrecido uns 40kg.
Assim fui levando... magrinha, para a minha altura, sim, mantive o peso por uns bons anos, e em 2001 tive uma alteração hormonal, um leve hipertireoidismo, um leve aumento da tireóide, muito leve mesmo, pois com um mês de tratamento, teria melhorado, digo teria, pois um médico doido de Copacabana, me colocou tomando um remédio um ano e meio, totalmente doido... eu vi que comecei a engordar, pensei como assim? eu estou caminhando e mantendo meu peso com dietas, alguma coisa estava errada, e estava mesmo, fui a outro médico em Copacabana mesmo, pois trabalhava lá, o médico me falou, o meu colega fez um "carnaval" nos seus hormônios! ele falou assim mesmo... Pois tudo inverteu, antes eu estava com o TSH baixo e o T4 alto, o que indicava o hipertireoidismo, depois com o tempo desnecessário do remédio, o meu TSH ficou alto e o T4 baixo, estava indicando hipotireoidismo, não acreditei, por esse motivo eu estava ganhado peso e não conseguia perder por nada. Ele não fez nada, só suspendeu o remédio e os meus hormônios voltaram ao normal. Já estávamos no final de 2002, esperei as comidas gostosas das festas de Natal e Ano Novo, e em 2003 fomos ao Dr. Carlos Guilherme Fonseca, nessa época minha mãe resolveu voltar para a dieta, rsrsrs...
Ele por acaso era amigo da minha ginecologista Dra. Sarah Figueiredo.
Ele me passou exames, tudo normal, o que confirmou que não tinha mais nada de problema hormonal, tinha sido "barbeiragem" daquele médico mesmo, rsrsrs...
Ele me passou sibutramina e uma dieta bem legal, não gosto de remédios, mas aceitei, pois queria me livrar logo daquele peso a mais. Consegui emagrecer, fiquei bem pois sou alta, mais ainda queria emagrecer mais.
Em 2003 mesmo, dia 2 de julho comecei a namorar meu marido. Fui levando, mantendo o peso mesmo sem estar satisfeita, achando que poderia emagrecer mais.
Em outubro de 2005 já casada com o meu amor, descobri onde era o consultório dele e depois de anos voltei ao Dr. Saul Tendrih, aquele que eu fui aos treze anos.
 Estava com 85kg, fiz tratamento com ele, tomei fórmula, (o que é errado) e fiquei magérrima em pouco tempo. Para alguns, eu estava magra demais, mais eu me achava linda, rsrsrs... estava com 65 kg.
Mantive o meu peso, com as dicas que ainda irei passar para vocês, até dezenbro de 2006 quando engravidei dos meus filhos, tenho uma casal de gêmeos de 3 anos, eles nasceram em agosto de 2007, eu estava tão bem antes de engravidar, que na gravidez, mesmo de gêmeos, só engordei 15 kg, mesmo tento tendência a engordar, se a pessoa fizer uma reeducação alimentar, mesmo com fórmula não recupera o peso rápido, só se "meter o pé na jaca", rsrsrsrsrs... Hoje em 2010 aos 36 anos, mesmo com a alteração normal do organismo depois da maternidade, ainda brigo com a balança, só que hoje não está tão difícil.
 Hoje casada, muito feliz, realizada, com dois filhos lindos.
 Estou me tratando com um médico maravilhoso Dr. Eurípedes Costa Bertani, também médico de artista.
Vou iniciar as dicas para vocês na próxima postagem, inclusive as do meu médico (ele deixa) rsrsrsrs...
E continuar passando as minhas experiências.
Um beijo e um forte abraço.

14 comentários:

  1. oi, Tdo bem? meu nome é Luciana e achei seu blog procurando no google pelo dr. Eurípedes Bertani. Pelo tempo deste post, vc já deve estar se tratando com ele há um bom tempo. Gostaria de saber se é mesmo um bom médico. Foi uma amiga q me indicou mas ainda não liguei pra marcar a consulta. Ela me disse q custa 90 reais mas não soube dizer se a formula dele é cara. Se vc puder me dar essa luz, fico muito grata.
    Obrigada... Luciana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana!!!
    Ando meio sumida do blog, muita correria... desculpe a demora em responder!!!
    O dr. Eurípedes, é MARAVILHOSO!!!! a fórmula dele não é barata, mas vale a pena, na farmácia eles parcelam, facilitam bastante!!
    Não deixe de ir!!!!
    Boa sorte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Renata já me tratei com o Dr. Saul a muitos anos atrás, você tem o contato atual dele?
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dr. Saul está na Estrada dos 3 Rios,90 sala 227 passarela da freguesia - telefone 24367681 ou 981529999. Espero ter te ajudado como ele me ajudou!

      Excluir
  4. Em 9 dias menos 6Kg com DR Euripedes,fui no recreio terça-feira de manhã direto sem marcar 150,00

    ResponderExcluir
  5. alguem aqui tomou e depois engordou ?

    ResponderExcluir
  6. eu fiquei 1 ano me tratando com o DR. Euripedes.. tive que parar de tomar a formula pois engravidei, porem engordei demais e continuei gorda... queria saber se alguem ja usou a formula dele e voltou a engordar... estou pensando em voltar, sei que vou emagrecer, o problema é que estou com medo de quando parar de tomar a formula, eu voltar a engordar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, eu parei a fórmula depois que comecei a ter uma boa regularidade na academia de 4x por semana. Já estou há 2 meses sem a formula nem engordei ou emagreci. Estou mantendo o peso. Não restam dúvidas de que a fórmula reduz muito o apetite,mas não dá para ficar a vida toda tomando remédio para emagrecer. O remédio é para ajudar. Depois temos de encontrar meios mais saudáveis de prosseguir. Eu emagreci uns 2 kg nestes 2 meses,mas não emagreci mais porque estou comendo doce e carboidrato. Nada tem a ver com a falta do remédio. Quero retomar o emagrecimento sem precisar dos remédios,fazendo o plano alimentar e o treino continuo na academia. Acho que por aí é difícil retomar o peso inicial.

      Excluir
  7. eu fiquei 1 ano me tratando com o DR. Euripedes.. tive que parar de tomar a formula pois engravidei, porem engordei demais e continuei gorda... queria saber se alguem ja usou a formula dele e voltou a engordar... estou pensando em voltar, sei que vou emagrecer, o problema é que estou com medo de quando parar de tomar a formula, eu voltar a engordar!

    ResponderExcluir
  8. alguem aqui tomou e depois engordou ?

    ResponderExcluir
  9. Alguém tem o telefone desse Dr. Euripedes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr Eurípedes consultório do Recreio do Bandeirantes RJ. 3579-4614. Um abraço e boa sorte.

      Excluir
  10. http://euripedescbertani1.wixsite.com/euripedescbertani?fb_ref=Default

    ResponderExcluir